Abra para desbloquear seu prêmio!
Uma terça incrível e produtiva! Comece seu dia com o pé direito, desfrutando da sua Newz. Esse é o segredo para se sentir bem e produtivo. Sabia não? Experimenta e depois conta se fez efeito. 😁
Cascavel é referência em saúde bucal no serviço municipal, totalizando 20 mil procedimentos mensais
Saúde
A população de Cascavel (PR) tem se beneficiado dos investimentos em saúde na rede pública do município. São cerca de 200 profissionais atuando em 56 novos consultórios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Saúde da Família (USF), que realizam aproximadamente 6,5 mil atendimentos por mês, totalizando 20 mil procedimentos odontológicos. Isso sem falar nos consultórios modernos com equipamentos de última geração.
O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que 100% dos equipamentos das UBS e USF foram renovados, e ainda há planos de expansão para novas unidades. “Nós somos referência em saúde bucal, tanto é que, em 2018, Cascavel conseguiu o segundo lugar nacional em decorrência dos investimentos realizados nos serviços oferecidos à população. Este reconhecimento veio do Conselho Federal de Odontologia. [...] O que temos de excepcional em Cascavel é maturidade das instituições e entidades. O poder público não consegue, sozinho, atender à demanda que a nossa população tem, e estas parcerias garantem atendimentos de qualidade, desafogando o serviço público”, conta.
O gerente da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Shady Yassine, complementou dizendo que os investimentos na saúde bucal continuarão avançando. Em 2018, foi criado o novo centro de especialidade municipal – CEO Municipal, que fez com que Cascavel tivesse o reconhecimento de melhor saúde bucal do Paraná e segunda do Brasil, na categoria até 300 mil habitantes, do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia de Saúde Bucal, que reconhece os municípios que valorizam o atendimento de saúde bucal no Brasil. Que o restante do país possa seguir o exemplo de Cascavel!
Estudante de Odontologia cria marca de tapetes feitos à mão após perder bolsa de estudos durante pandemia
Atualidade
A estudante de Odontologia Larissa Basso Arpini, 22 anos, uniu um hobby à possibilidade de ganhar dinheiro após perder sua bolsa de estudos na faculdade. Em junho de 2021, ela decidiu fundar a Tuft.Lab, uma marca de tapetes personalizados e feitos à mão pela jovem.
No cenário de pandemia, o negócio acabou virando uma válvula de escape para a estudante, que encontrou no artesanato uma espécie de terapia e de distração durante o isolamento social. Aliás, foi a pandemia que fez com que Larissa finalmente tirasse do papel a ideia de abrir um negócio, e iniciasse os estudos em marketing, como forma de aperfeiçoar a gestão de sua marca.
“Tuft” significa tufo em inglês, referência à técnica de ponto russo utilizada por Larissa. “Já “lab” vem de laboratório, ou de Larissa Basso”, brinca a jovem, que se inspira nos designs do Pinterest, Instagram e TikTok para confeccionar suas peças. “Essa arte é algo que está em alta no exterior. No Brasil, não tem tanto e eu queria fazer algo diferente”, conta.
O seu público é composto de jovens de 20 a 30 anos, que gostam de uma arte mais divertida e colorida. Mas Larissa ressalta que os tapetes são para todas as idades e o apoio que recebe do público é fundamental. “Percebo que as pessoas se apoiam muito. Se não podem comprar, ajudam seguindo, divulgando ou interagindo nas redes sociais. É uma rede de apoio bem legal”, comemora.
A estudante de Odontologia ressalta o quanto a criação da marca foi importante para seu crescimento pessoal e profissional. “Fiquei mais paciente, porque tinha a impressão de que estava estagnada. Os jovens são os que menos têm dinheiro, então estou empreendendo aos poucos já que preciso de investimento. A minha dica é para que comecem a pesquisar referências em sites, vídeos no YouTube, e coloquem em prática. Temos tudo nas nossas mãos com a internet”. Futuramente, Larissa se imagina conciliando a profissão de Odontopediatra com os bordados: “Como vou atender crianças, quero criar um processo mais lúdico com dentinhos feitos de tapetes e ensiná-los como escovar”, conta.
Larissa aceita encomendas pelo Instagram da @tuft.lab, que faz desde porta-copos e tapetes, até molduras para espelhos. Os preços são a partir de R$25, de acordo com o tamanho escolhido.
Fonte: Jornal do Comércio
Desensibilize KF - FGM
Produto
O Desensibilize KF é um gel de baixa viscosidade com dupla ação dessensibilizante, indicado para o tratamento de sensibilidade dental antes, durante e/ou após clareamento dental, causada por recessões gengivais ou por tratamento periodontal.
Benefícios:
- Previne a hipersensibilidade dental oriunda de procedimentos com agentes clareadores
- Conforto imediato
- Fácil aplicação
- Disponível nas concentrações de 0,2% e 2%
Para conferir mais detalhes do produto, clique aqui.
O tratamento periodontal tem efeitos além do periodonto, impactando todo o corpo?
Professor Convidado
A Medicina Periodontal deixa claro as relações da periodontite com diversas doenças, merecendo maior destaque a doença cardiovascular aterosclerótica e o diabetes. O crescente volume de pesquisas nesse caminho trouxe algumas evidências que culminaram em investigações sobre os efeitos do tratamento periodontal nessas doenças. Saiba mais abaixo.
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
E aí, gostou do que leu?
Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.