Cansar ou descansar?
Sorria e abrace esta grande oportunidade que está bem diante de você: a de descansar. Ou de se cansar, saindo com os amigos até o sol raiar ou batendo perna no shopping o dia inteiro. Você decide!
Dica de minissérie: Inacreditável (Netflix)
Entretenimento
A minissérie Inacreditável, lançada em 2019 pela Netflix, é, até hoje, bastante aclamada pela crítica, principalmente por trazer dois pontos impactantes: é baseada em uma história real e aborda um estupro que foi tratado como uma denúncia falsa. Além de ter sido vencedora do prêmio Peabody Award e do Critics Choice Television Award de Melhor Atriz Secundária pela atuação de Toni Collette, a minissérie ainda foi indicada ao Emmy.
A produção é baseada em uma reportagem produzida pelo Marshal Project com a Pro Publica, que ganhou o prêmio Pulitzer, em 2015, e deu origem ao livro Falsa acusação: Uma história verdadeira. E, claro, conta o caso real de Marie Adler, uma adolescente que foi estuprada em sua própria casa e passou por uma série de situações constrangedoras após realizar a denúncia. Nada muito diferente do que acontece em alguns casos por aqui e pelo mundo...
O estupro aconteceu em Lynwood e, após a mãe adotiva contar aos policiais suas suspeitas de que a acusação era falsa, Marie é praticamente obrigada a negar o ocorrido, chegando até, em alguns pontos, a se ver confusa em relação ao que de fato aconteceu.
O primeiro episódio já é bastante incômodo, pois assistimos Marie repetindo várias e várias vezes, em detalhes, o ocorrido. Se já é desconfortável para nós, que estamos apenas assistindo, imagina para quem passa pela situação? E assim vamos, junto com a personagem, vivenciando todos os desdobramentos do que aconteceu.
No segundo episódio, aparece outra jovem vítima de estupro e, propositalmente, os produtores fizeram questão de mudar o tratamento recebido por ela, que foi acolhida pela investigadora Karen. É a partir disso que as investigações realmente começam.
A partir desse episódio, ficou evidente que as diretoras da série quiseram retratar uma das situações mais comuns com vítimas de estupro: a diferença gritante na abordagem e na condução das investigações quando elas partem de mulheres e quando partem de homens.
Apesar de ganhar uma narrativa mais empoderada e empática, Inacreditável não é uma produção fácil de acompanhar, principalmente por nos sentirmos tão próximos dos acontecimentos vivenciados pela protagonista e pelas outras vítimas. Mas uma coisa é certa: apesar de ser uma narrativa dura, é muito necessária, tendo em vista que vivemos em um mundo onde a violência sexual cresce cada dia mais.
Destaque para as detetives Karen Duvall e Grace Rasmussen, que tomam a frente das investigações e amparam de uma forma incrível as meninas que vivenciaram o trauma.
A série é tão relevante que estamos aqui, dois anos depois, ressaltando o quanto vale a pena assisti-la!
Nota: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐
Já pode comprar chocotone sim!
Produto
E como pode! O importante é começar logo no início do mês para ter a oportunidade de degustar diversas opções e sabores. A ideia é virar sommelier de chocotone sim senhor!
Para abrir a temporada de degustações, trouxemos o mais novo lançamento da Kopenhagen: o Panetone Mousse Cherry Brandy. Pelo nome já dá para ter uma boa ideia, né? É um panetone coberto com chocolate ao leite e decorado com riscas de chocolate amargo, por dentro tem gotas de chocolate ao leite e recheio de mousse sabor cereja. Só de abrir a caixa já somos presenteados com um aroma incrível e na hora de provar, não tem nem o que dizer...
Massa leve e molhadinha, bem recheado, gosto nada artificial de cereja... Zero defeitos. E ainda vem em uma embalagem linda, ideal para presentear (você mesmo rs).
Clique aqui e tenha uma breve ideia do que estamos falando. Aprovadíssimo!
Relevância, repetição e tudo que há de bom!
Marketing e Gestão
Você já parou para pensar na essência que você carrega em seu perfil? Se existe algo que faz com que ele seja verdadeiro, autêntico? Se você não conseguiu pensar em nada, talvez este seja o momento de parar e remodelar toda a sua estratégia de conteúdo, com foco no que há de mais valioso em você e no seu negócio. Afinal, marcar presença nas redes é importante, mas se tornar relevante e ter sua essência reconhecida têm um peso muito maior. O post abaixo ilustra bem o que estamos falando!
Ousado AMOR!
Empodere-se!
Olá! Tudo bem? Hoje quero falar sobre esse tal do amor próprio.
Antes de começar esse assunto, quero te fazer algumas perguntas?
• Você é feliz com você mesma?
• Se sente segura com sua aparência?
• Se ama acima de tudo, mesmo sabendo que tem defeitos?
Acredito que temos uma grande capacidade de desenvolver uma mente positiva, mas às vezes não conseguimos. Muitas vezes nos sentimos culpadas, inferiores e com questionamentos sobre nós mesmas. Isso é baixa autoestima.
Ao longo da minha vida, ouvia de amigas, familiares e professoras da escola que eu devia me amar mais. Mas eu não sabia como fazer isso acontecer. Eu achava que amor próprio era para poucas. Achava que não merecia ser feliz. E isso já me fez perder grandes oportunidades na vida.
Então resolvi mudar! Percebi que a auto aceitação, o respeito por mim mesma e pelos meus sonhos vinham de dentro. Precisei passar por muitos dissabores para entender que minha felicidade, meu amor próprio só eu poderia plantar em mim. E quando isso foi enraizado, ninguém mais conseguiu tirar. Crescemos com rótulos impostos pelas pessoas e infelizmente permitimos que se alojem em nós. E foi um longo processo para eu descobrir que, na verdade, esses rótulos negativos nunca foram meus, eram de quem os jogou em mim. Precisei devolvê-los ao dono para seguir sem amarras.
Aprendi durante um longo processo a ter orgulho de mim, da mulher que estou me tornando. Quando estamos com nossa autoestima em dia, é possível enxergar nossas qualidades e sermos capazes de melhorar aquilo que não está bom, sem se autodepreciar.
Amor próprio e autoestima estão ligados ao orgulho que eu sinto de mim mesma e das minhas escolhas. É no final do dia você se olhar no espelho e dizer: você conseguiu avançar mais um degrau! Superou desafios, e se não superou, você tentou e amanhã vai conseguir outra forma vencer.
Amor próprio é um sentimento único, avassalador, cativante e sedutor. Se você entende, exercita e desenvolve essa prática diária, você se torna única, exclusiva e poderosa!
Esse é um processo intenso e requer paciência. Mas eu só descobri como eu funcionava quando me aproximei da minha essência, de quem eu sou.
Você não está só! Existe algo superior que nos conecta com esse amor! Permita-se!
Se ame! Se bem queira!
Até a próxima!
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos segunda-feira com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
E aí, gostou do que leu?
Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.