Chegou seu especial da manhã!

A escolha perfeita para aquele desjejum de informações! Senta num lugar confortável, pega seu cafezinho e vem com a gente... Temos certeza que seu dia será outro!

Pesquisadores desenvolvem sorvete com medicamentos para crianças que precisam extrair os dentes

Atualidade

Pesquisadores do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp-Ulbra) de Palmas estão trabalhando no desenvolvimento de um sorvete terapêutico, para ajudar crianças a passarem pelo processo de recuperação de extrações sem sofrimentos. O sorvete, que ainda está na fase de testes, vem sendo desenvolvido desde 2018, por professores e alunos do curso de Farmácia da universidade.

A coordenadora do curso, Juliane Farinelli Panontin, afirmou que o sorvete ajudam as crianças na hora de tomar os medicamentos, que costumam ter gosto ruim. “A criança quando faz um tratamento odontológico, como a retirada de um dentinho, os odontopediatras geralmente prescrevem um analgésico e prescrevem que a criança faça compressa de gelo e tome sorvete. A gente pensou então em juntar o gelo e o analgésico fazendo uma formulação de um sorvete terapêutico”, conta.

Ainda de acordo com Juliane, o sabor do sorvete, de chocolate, não foi escolhido apenas devido à preferência dos pequenos. “Como os analgésicos são amargos, sabores que têm residual amargo ajudam a mascarar o sabor desse fármaco”, disse.

O sorvete é oferecido para as crianças que são atendidas no consultório da instituição, e os testes foram bem sucedidos. Enzo Panontin, 8 anos, provou o sorvete e deu sua opinião: “É gostoso o sorvete, mas não é tipo, ótimo. Mas o sorvete é muito bom, muito melhor que o remédio. É muito bom".

Muitas crianças, inclusive, sentem mais vontade de ir ao dentista por conta do novo medicamento. “Muitas crianças comentam: ‘eu quero por causa do sorvete’. […] isso também traz algo lúdico para a criança, que gosta de estar aqui, de fazer o procedimento. Ela vai ter um cuidado diferente e já sai daqui com a medicação. Isso é algo bem interessante e ajuda”, contou Tássia Silvana, que também participa do estudo.

Fonte: G1


Câmara de São Luís discute projeto de lei para promoção de cuidados bucais adequados às pessoas com autismo

Saúde

A Câmara de São Luís vem discutindo o Projeto de Lei nº 222/21, do vereador Ribeiro Neto, que discorre sobre a criação do Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no município.

O programa proporcionará um tratamento de saúde bucal adequado aos portadores de autismo, além de capacitar profissionais que possam atendê-los com técnicas e procedimentos que possibilitem uma melhor qualidade de vida aos pacientes e familiares.

Os pacientes portadores de TEA sofrem estigmação e discriminação, e possuem grandes dificuldades em atendimentos médicos, principalmente odontológicos. E isso acontece devido à falta de conhecimento sobre o transtorno por parte dos profissionais de saúde, que acabam tendo dificuldades para lidar com os pacientes autistas. Por isso, é fundamental qualificar esses profissionais, como forma de oferecer um atendimento adequado e confortável ao paciente.

A proposta está sendo analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Assistência Social da Câmara. Se aprovada, será encaminhada ao Executivo Municipal.


Quais são os Arquétipos da sua Marca?

Marketing e Gestão

Os arquétipos da sua marca estão bem definidos? Ou melhor, você sabe o que são arquétipos? O texto de hoje vai te ajudar a entender como eles podem fazer toda a diferença para você e, principalmente, para a sua marca.


Marketing digital: por onde começar?

Pense Como Uma Dentista

Olá, colega dentista!

Você já começou a divulgar seu trabalho on-line? Começar esse processo na internet é um grande passo, mas a falta de conhecimento pode fazer com que essa decisão seja adiada, uma vez que as possibilidades são tantas, e essa dúvida pode paralisar o início desta ação tão importante hoje em dia.

O marketing digital é um mundo enorme e cheio de possibilidades! Existem tantas opções: sites, blogs, anúncios no Google, redes sociais. Estar presente no on-line nos dias de hoje é fundamental para qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, profissionais autônomos, e até mesmo informais. Difícil é saber por onde começar, não é mesmo?

Se você está começando a entender este universo enorme e precisa escolher uma plataforma para começar, eu indico as redes sociais.

Através das mídias sociais, você consegue se posicionar, criar uma comunidade aonde vai divulgar seu trabalho com eficácia, se posicionar dentro da sua especialidade, construir sua credibilidade e ainda criar conexão com seus pacientes e futuros pacientes. E sabe o que isso significa?

Significa relacionamentos sendo construídos, o que é muito importante, afinal, rede social é sobre relacionamentos e, quando isso acontece, você estará ainda mais próximo de converter seus seguidores em pacientes!

Porém, estar presente nas redes sociais profissionalmente requer dedicação e estratégia. Definir seu público alvo, falar a linguagem correta, usar a sua imagem da forma certa para se conectar com seus seguidores e potenciais pacientes, tudo isso conta para ter respostas positivas.

Quando a divulgação nas mídias é feita de forma persistente e com conteúdo de qualidade, certamente lhe renderá frutos!

Está começando? As mídias sociais são uma ótima escolha! Vai com tudo! Comece!


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.