E fora do story, seus pacientes também ganham presentinhos?

Dentista bom de verdade é aquele que oferece um atendimento excepcional para todos os pacientes. Sem essa de dar preferência pro famosinho do insta. O tipo de coisa que nem deveria ser falada, né?! 🙄

Conheça a Pro Planet: nova escova de dente da Colgate com cabo de alumínio reutilizável

Atualidade

A Colgate acabou de lançar uma escova de dentes sustentável, composta por 80% menos plástico do que suas tradicionais escovas. A novidade foi batizada de Pro Planet, e possui corpo de alumínio e cabeça de plástico, só que removível. Segundo a empresa, esse diferencial permite que o cliente vá trocando apenas a parte superior das escovas, reduzindo a produção de lixo.

“O cabo da escova, produzido em alumínio, é feito para ser usado para sempre, até por isso ele leva o formato do infinito, pois não se desgasta, nem em contato com água”, disse Daniel Fadiga, gerente de Marketing da Colgate-Palmolive.

O lançamento da Pro Planet faz parte das ações da empresa para alcançar suas metas de ESG (avaliação das empresas de acordo com seus impactos no Meio Ambiente, Social e Governança) para 2025. Em 2019, a Colgate lançou uma escova de dentes de bambu. De acordo com Daniel, o objetivo da empresa é que, até 2025, todas as embalagens da marca sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

A Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate busca eliminar cerca de metade dos resíduos plásticos de suas escovas de dente. Buscam ainda eliminar um terço dos plásticos utilizados em suas embalagens, como forma de iniciar uma transição para embalagens de plástico 100% recicláveis ou reutilizáveis.

A Pro Planet é vendida em um kit, que contém um cabo de alumínio e dois refis com cerdas no modelo 360º Whitening. A empresa afirma que, após a compra, não é necessário trocar o cabo de alumínio, apenas as cerdas, que serão vendidas separadamente.


Projeto da USP ajuda crianças e responsáveis a lidarem com traumatismo dentário

Atualidade

A equipe da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP decidiu levar informações sobre traumatismo dentário aos responsáveis e às crianças de uma forma diferente. O projeto ‘Machuquei meu dente! E agora?’ surgiu em 2020, trazendo orientações em formato de vídeo e folder. Agora, eles acabaram de lançar um jogo educativo e um novo filme abordando os tipos de traumatismo dentário. A narração em ambos os formatos fica por conta da pequena Lia Koide Vêncio, de 7 anos, contribuindo para um sentimento de identificação nas crianças.

A professora Alexandra Mussolino de Queiroz, que participou da primeira etapa do projeto, conta que a ideia de criar um jogo educativo surgiu após perceberem o quanto as crianças conseguem aprender por meio de jogos. “Achamos que utilizar jogos para educar e promover saúde seria algo bastante interessante, principalmente durante a pandemia, quando muitas crianças estão ainda em atividades remotas”. Assim, o jogo funcionaria como um estímulo às crianças e também aos responsáveis.

No jogo, as crianças respondem perguntas sobre como proceder ao perder um dente ou quebrá-lo, tudo isso de forma lúdica, com conteúdo ilustrado e bastante divertido e atrativo.

O professor Ricardo Vêncio, especialista em computação e matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e pai da pequena Lia, contou sobre como o jogo teve um significado ainda maior em sua vida. Seu filho faz parte do espectro autista e sofreu um traumatismo dentário durante uma crise. Nesse momento, o Serviço Especializado no Atendimento a Traumatismos Dentários da Forp teve um papel muito importante. “Eu queria retribuir de alguma forma e surgiu essa possibilidade de usar a computação para auxiliar a equipe da Forp, que por sua vez retorna à sociedade de uma forma maravilhosa”, conta.

O projeto faz parte do Programa de Educação e Orientação sobre Traumatismos Dentários iniciado em 2019 na Forp, apoiado pelo Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Estudantes de Graduação (PUB), que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP.

A professora Alexandra complementa que o projeto “aproxima a USP da comunidade, levando o conhecimento adquirido para a população de forma simples e objetiva, permitindo educar em saúde de uma forma lúdica”.

Para baixar o jogo, clique aqui, e para conhecer o canal do YouTube do projeto, aqui.


Planejamento saudável: como lucrar com mais cadeiras em sua clínica?

Marketing e Gestão

O momento de expandir a sua clínica é uma etapa muito importante e que deve ser executada após muito planejamento. É claro que ela indica que as coisas estão indo bem no consultório, além de representar mais uma forma de expandir os seus lucros. Mas lógico que, como todo grande passo, não faltam dúvidas e receios. Por isso, trouxemos um texto que vai te ajudar a passar por este desafio sem ter dores de cabeça. Depois é só comemorar!


O seu Marketing Digital precisa da sua presença

Pense Como Uma Dentista

Basta entrar nas redes sociais e rolar a timeline um pouquinho para baixo para perceber como a divulgação do trabalho on-line se intensificou no meio da odontologia depois da pandemia. Os dentistas “acordaram” e perceberam a importância de mostrar seus resultados em mídias sociais. Porém, não basta simplesmente contratar uma agência e delegar 100% o trabalho de midia.

Eu entendo, até mesmo por ser dentista também, que se sentar no mocho e atender o dia todo não nos deixa muito tempo para fazer outras coisas, mas com a mudança e avanço da tecnologia — e a necessidade de estar na internet — vem também a importância de se adaptar, adaptar seus horários e prioridades dentro do consultório.

Sem conseguir se adaptar e sem tempo para se envolver com o marketing digital, o profissional contrata uma agência para divulgar conteúdos de odontologia on-line, o que é uma ótima saída quando é feito da forma certa. O problema é que é preciso entender que terceirizar não é esquecer que aquilo existe!! Você é um profissional liberal e VOCÊ tem que estar presente nessa divulgação.

E o que significa isso? Significa que a mesma pessoa que se senta no mocho para atender, precisa, agora, incluir na sua rotina de trabalho um tempinho para registrar seus casos, colocar seu rosto nas fotos e vídeos, mostrar seus bastidores, sua equipe, e isso a agência não pode fazer pelo dentista, porque isso acontece no dia a dia.

Outra coisa, o conteúdo que será colocado na descrição do post, a agência pode escrever, mas o especialista é VOCÊ! Você precisa se envolver, também, com o conteúdo. Ou seja, revisar os textos, corrigir informações que não sejam compatíveis com a forma como você trabalha e passar isso de volta para a agência. É importante entender que, mesmo que tenha alguém fazendo esse marketing, você precisa se envolver, porque humanizar suas redes sociais significa fazer você estar presente lá também!

O paciente precisa desejar ser atendido POR VOCÊ, ele tem que querer se sentar na SUA cadeira, e isso só vai acontecer se ele conhecer você.

Nunca se esqueça que pessoas se conectam com pessoas. Então, trabalhar sua imagem como especialista e expert na sua área de atuação é realmente o que vai fazer o paciente te escolher e te procurar!

Envolva-se. O marketing faz parte do seu negócio!


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.