Horóscopo do dia
O dia começará levemente turbulento, mas logo se acalmará. Atenção aos gastos, um sundae vira 50 no final do mês. No amor, mantenha o coração aberto. Não adianta chorar pelo pretendente espantado.
CWRU desenvolverá inteligência artificial para tratamento do câncer bucal
Saúde
Pesquisadores da Case Western Reserve University (CWRU) e parceiros nos Estados Unidos e na Índia estão aplicando inteligência artificial (IA) para ajudar os médicos a oferecerem tratamentos personalizados para pacientes com carcinomas de células escamosas bucais.
O Instituto Nacional do Câncer concedeu uma doação de cinco anos e US$ 3,3 milhões a um grupo liderado pelo chefe do Centro de Diagnósticos Computacionais por Imagem e Diagnóstico Personalizado (CCIPD), Anant Madabhushi.
O CCIPD tornou-se um líder global em pesquisas de medicina de precisão orientadas por IA. Com a concessão, os pesquisadores utilizarão técnicas avançadas de visão computacional e aprendizado de máquina para identificar câncer e células imunes em imagens digitalizadas de lâminas de tecido de carcinoma celular escamoso oral e, em seguida, reconhecer padrões espaciais entre essas células.
Os sistemas visuais humanos não podem extrair as características de forma consistente ou quantitativa. Logo, a IA será utilizada para essa finalidade. Os especialistas acreditam que as informações extraídas possam ser transformadas em algoritmos clinicamente disponíveis que conduzem melhores decisões de atendimento ao paciente.
Atualmente, os médicos colocam os pacientes com carcinoma oral em uma das três categorias: aqueles que necessitam apenas de cirurgia, aqueles que devem fazer cirurgia e radioterapia, ou aqueles que precisarão de cirurgia seguida de radiação e quimioterapia.
"Para médicos e patologistas, isso é limitador. Nossas máquinas estão olhando para o aparecimento das células, sua arquitetura espacial e interação entre diferentes tipos de células, para analisar aqueles pacientes que deveriam realmente estar em outra categoria", disse Madabhushi.
O grupo analisará ainda as diferenças antecipadas no aparecimento do câncer bucal entre pacientes de diferentes raças. Pesquisas anteriores do laboratório usaram a IA para revelar aparentes distinções celulares de nível tecidual entre homens negros e brancos com câncer de próstata, permitindo o desenvolvimento de modelos de previsão de risco específicos da população.
Luciano Hang vai processar dentista que urinou em estátua da Havan de Araranguá
BiZarrices
Na última semana, o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, publicou em suas redes sociais a foto de um homem urinando ao pé da estátua da Liberdade, localizada na frente da loja de Araranguá. O rapaz foi identificado como Marcus Metz, cirurgião-dentista que mora em Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Após o ocorrido, o dono da Havan divulgou em suas redes várias informações do dentista gaúcho, como endereço de redes sociais, nome, informações pessoais e até o número do celular. Fez ainda uma postagem em seu Instagram criticando a atitude do cirurgião.
E o que o dentista respondeu?
Um dia depois, o dentista postou um vídeo em seu Instagram dizendo que cometeu o ato por não compactuar com a forma como o grupo Havan trabalha e por não apoiar um “governo de direita fascista”, referindo-se ao apoio de Luciano Hang ao governo de Jair Bolsonaro.
Marcus disse que tudo não passava de uma brincadeira. Afirmou que estava apertado e resolveu urinar na estátua como forma de protesto. Falou ainda que, após a postagem de Hang, teve seus dois celulares hackeados e recebeu diversas ofensas em suas redes sociais.
Para Metz, Hang poderia ter exigido uma reparação pelos meios legais, mas infelizmente optou pelo “cancelamento digital”, instingando o ódio em seus seguidores.
Hang repostou o vídeo feito pelo dentista em suas redes sociais, num texto que intitula Metz como “Dr. Xixi”. Vish, de que lado você está?
WhatsApp vai compartilhar dados dos usuários com o Facebook
Redes Sociais
O WhatsApp começou a notificar seus usuários que, a partir de fevereiro, vai compartilhar seus dados com o Facebook. A atualização está relacionada com funções como o carrinho de compras em conversas com lojas, anunciada em dezembro.
A aceitação é obrigatória e os termos, que passam a vigorar em 8 de fevereiro, permitem que empresas ligadas ao Facebook armazenem, gerenciem e processem dados do WhatsApp.
Entre os dados que o WhatsApp poderá compartilhar com outras empresas do Facebook estão:
informações de registro, como o número de telefone;
endereço de IP;
informações sobre o dispositivo utilizado;
dados de transações e pagamentos;
informações sobre como você interage com outros (incluindo negócios).
Segundo a companhia, as informações podem ser usadas para:
ajudar a aprimorar os sistemas de infraestrutura e entrega;
entender como os serviços são usados;
promover proteção, segurança e integridade em todos os produtos;
aprimoramento dos serviços e experiências, incluindo sugestões para os usuários (como a recomendação de conteúdos, conexões de grupos ou amigos);
integração para conectar o WhatsApp com outros produtos do Facebook.
Mark Zuckerberg não dá um desconto para gente, hein?!
8 dicas práticas para ser mais produtivo
Professor convidado
Você se considera uma pessoa produtiva? Com produtiva não nos referimos a quem produz um volume alto de trabalho, mas sim quem consegue otimizar o tempo de forma a realizar diversas tarefas, sem perder qualidade.
Independente de sua resposta, é fundamental dar uma atenção especial à produtividade, pois ela é um dos pilares de um negócio de sucesso. É sobre isso que se trata o artigo de hoje! Boa leitura!
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
Se inscreve poxa!