Insira aqui uma frase motivadora
Afinal, é segunda-feira! O que seria de nós sem uma frase inspiradora e uma xícara de café bem forte? E lembre-se: se você não for à academia hoje, você não vai a semana toda. Foco!
Os desafios da Odontologia Domiciliar na pandemia
Saúde
A Odontologia Domiciliar era um formato adotado, inicialmente, para pacientes idosos, com deficiência ou doenças que dificultam a ida ao consultório. Com a pandemia da Covid-19, o serviço tem sido procurado pelo público em geral, que precisa dar continuidade ao tratamento odontológico sem sair do isolamento.
O formato permite procedimentos como restaurações, próteses, limpezas e manutenções, tratamento de gengivas, de canal e estéticos, entre outros, mas exige um preparo maior do cirurgião-dentista. Além de programar seus roteiros, ter equipamentos de fácil locomoção e um ponto fixo para higienização dos instrumentos, é imprescindível fazer o correto descarte do lixo gerado no atendimento, seguindo as normas da Vigilância Sanitária.
Eles devem se atentar ainda para as normas de biossegurança específicas do atendimento durante a pandemia:
· Uso de máscaras;
· Aferição de temperatura;
· Verificação do nível de saturação de oxigênio;
· Higienização pessoal e do ambiente;
· Distanciamento e, se possível, sem presença de acompanhantes.
Além disso, durante o procedimento clínico, é fundamental que o cirurgião-dentista esteja adequadamente paramentado, pois os pacientes podem gerar aerossóis no ambiente.
Anvisa cancela registro de antisséptico bucal que prometia reduzir proliferação da Covid-19
Saúde
Na última segunda-feira (11), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro do antisséptico bucal que prometia inativar em 96% a proliferação do vírus causador da Covid-19.
O produto, desenvolvido pela Dentalclean, com apoio de quatro universidades públicas, incluindo a Universidade de Odontologia da USP de Bauru, estava aprovado pela Anvisa e disponível para venda desde dezembro.
O registro foi cancelado pois, segundo a Anvisa, a comprovação de eficácia adicional não ocorreu na documentação apresentada até o momento.
De acordo com a Dentalclean, todos os estudos foram entregues com comprovação de eficácia e o relatório enviado não aborda danos à saúde das pessoas, pois não há contraindicação. A empresa alegou ainda que vai entrar com novo pedido de registro junto à Anvisa.
O produto
De acordo com os pesquisadores, o antisséptico funciona como uma barreira contra o coronavírus, porque um de seus compostos é capaz de inativar o vírus da Covid na boca, reduzindo a carga viral. Assim, ele não impediria a contaminação, mas ajudaria na recuperação e prevenção.
A eficácia do produto foi comprovada com seis etapas de estudos, envolvendo 107 seres humanos. O composto foi desenvolvido a partir da tecnologia Phtalox, pigmento que promove a formação de oxigênio reativo a partir do oxigênio molecular, inativando o vírus da Covid na boca.
Cuidado com o excesso de confiança!
Marketing
Nessa última semana fomos surpreendidos por notícias como a quebra da Forever 21 e da Polaroid. Parece mentira, mas não é. Ambas foram, por anos, referência em seus setores e donas de produtos altamente desejados por seus públicos. Hoje em dia, o que elas têm em comum foi também uma das razões de sua quebra: o excesso de confiança.
Edwin Land, fundador da Polaroid, falhou ao assumir a premissa de que seus consumidores sempre iriam querer cópias físicas de suas fotos, mesmo com o avanço constante da tecnologia. Além disso, não ouvia pontos de vista divergentes dos seus.
Já os donos da Forever 21, Do Won Chang e Jin Sook Chang, esqueceram que os consumidores mudam ao longo do tempo e que, mesmo com o título de referência no varejo de moda, as empresas precisam se adaptar às mudanças de consumo e ao mercado como um todo.
Em outras palavras, não adianta chegar ao topo, se você não souber traçar estratégias que te façam permanecer ali. Ouça pontos de vista parecidos com os seus, mas, principalmente, os divergentes. Afinal, seus clientes não possuem o mesmo pensamento, concorda? Aliás, falando neles, eles mudam! O que eles desejavam há 1 ano atrás pode ser bem diferente do que eles vão desejar daqui a 1 mês. Padrões de consumo também mudam e novos interesses e critérios surgem.
Portanto, ouça seus clientes e não hesite em dar atenção às pistas que eles te dão sobre seus comportamentos e desejos. São eles que te ajudam a chegar ao topo, mas também são eles que te ajudam a cair. Pense nisso!
Quais as recomendações clínicas em Periodontia para pacientes com diabetes?
Professor Convidado
Está bem estabelecido que a relação entre diabetes e periodontite é bidirecional, ou seja, diabéticos possuem um risco aumentado para periodontite, e a periodontite pode causar ou agravar o diabetes. Assim, são várias as recomendações e cuidados com a saúde bucal envolvendo esses pacientes.
Confira em nosso texto de hoje!
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
Se inscreve poxa!