Mãe tá off!
Já começamos a sexta em clima de final de semana: só me procure para dar notícias boas ou guloseimas. De resto, só na segunda-feira, ok? Até lá!
Collab Dra. Cherie + PatBO está no ar!
Moda
Preparem o coração (e o bolso rsrs), pois a segunda parte da Collab da Dra. Cherie com a PatBO acabou de ser lançada! A coleção cápsula traz um conceito romântico e artístico e está recheada de peças coloridas e cheias de florais. A mensagem principal desta coleção é de que a moda pode e deve estar presente no ambiente profissional.
Por aqui estamos amando todos os detalhes. Confere aí e depois conta o que achou!
Um pedacinho da Itália em terras cariocas: conheça o Fiorino Ristorante
Gastronomia
O restaurante da nossa dica de hoje é digno de uma viagem à Europa, com o porém de que ele se localiza no Rio de Janeiro, mais precisamente na Tijuca! O Fiorino é um restaurante italiano com um cardápio repleto de massas frescas, pizzas feitas no forno à lenha e sobremesas deliciosas. Se a sua ideia é ser transportado diretamente para a Itália, este é o lugar certo!
Além dos pratos saborosos, você vai se encantar com a beleza do local, repleto de verde e com aquele arzinho rústico e que, principalmente à noite, é bastante romântico por conta da iluminação.
Um detalhe muito importante e um tanto quanto curioso é que lá só aceitam dinheiro e... cheque! Isso mesmo. Portanto, não se esqueça de sacar dinheiro ou ir acompanhado de seu cheque, para evitar transtornos e surpresas na hora do pagamento. De resto, só aproveitar!
Endereço: Avenida Heitor Beltrão, 126 - Tijuca - Rio de Janeiro.
Só para as organizadahs...
Produto
Loucas da organização e da papelaria: corre aqui rapidinho! Não são todas as pessoas que conseguem se adaptar a anotar tudo no celular. E a nossa recomendação é: se for fazer isso, faça, mas tenha sempre um caderninho para isso. Afinal, a tecnologia é uma mão na roda, mas com a mesma facilidade que anotamos tudo, também perdemos tudo. Nunca se sabe né?
E a nossa sugestão para te acompanhar nessa missão de registrar tudo no papel é o Caderno Inteligente! Ele é a solução perfeita para quem não curte tanto as organizações das agendas/planners vendidos por aí e prefere arrumar tudo do próprio jeito.
Com ele, você consegue trocar a ordem das páginas, bem parecido com um fichário, sabe? E aí você se organiza da forma que achar melhor e sem complicações. E a melhor parte é que eles são lindos e tem opções infinitas de capas. Agora não tem mais desculpas para esquecer os compromissos. 😉
Confira os produtos clicando aqui.
Sobre escrever meu primeiro livro
Empodere-se!
Escrever meu primeiro livro foi um ato terapêutico, de autoconhecimento e amadurecimento. Escrever me fez encontrar as respostas que estavam dentro de mim. Escrever me cura!
O processo do meu primeiro livro não começou em frente ao computador. Começou durante um almoço na casa do meu pai, e a ideia surgiu. Sempre ouvia de todos que minha história dava um livro ou um filme, mas realmente naquela conversa algo foi gerado. Eu só consegui escrever meu livro porque estava obcecada com ele!
Não tinha mais nada que eu quisesse fazer. Eu não via mais nada na minha frente além de ter o livro pronto. Por diversas vezes me peguei pensando: qual a razão desse esforço? E se ficar uma m...? Mas eu não podia parar! Tinha prometido para mim mesma que ia até o fim.
Paralelo à escrita, tinha a correria do dia a dia, trabalho, administrar a casa, filhos, pandemia... Acabei dando uma parada no livro e para voltar a escrever, depois de algumas semanas, foi bem difícil. Em setembro eu o terminei. Agora eu precisava reler tudo que tinha feito. Confesso que fiquei uns dias saboreando aquele término da escrita.
Reescrever? Sim!
Fazer de novo, de uma forma melhor. Passou uma semana e eu me sentei para ler, resultado: algumas coisas sem sentido. Comecei a me perguntar: será que perdi meses da minha vida aqui? Percebi que a mentoria literária seria o PLUS! Foi um trabalho tão complicado quanto escrever. Mas valeu a pena!
Antes de começar a escrever meu livro, nunca me imaginei escritora. E ao escrever um livro, descobri que o processo da escrita me ajudou a me conhecer melhor, a me curar e a alcançar uma vida mais plena!
E você? Se fosse para falar sobre sua história, como ela seria contada? Toda história merece ser contada. E muitas pessoas aprendem com ela. É o mesmo que se eternizar.
Posso afirmar os benefícios de escrever sobre mim mesma. Sugiro que separem um tempinho e escrevam suas histórias, como se suas palavras fossem publicadas no mundo todo. Ou não!
Cada ser é único. Valioso. Escrever nos conecta com outras pessoas, com outros círculos, escrever nos favorece a socialização. Escrever nos traz grandes benefícios, reaviva a memória, exercita o cérebro, propicia encontros consigo mesmo. Faz relembrar toda uma trajetória.
E assim, quem sabe, nasça um grande escritor (a).
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos segunda-feira com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
E aí, gostou do que leu?
Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.