Pode entrar, outubro!

Um novo mês, novas expectativas, novas metas e o final do ano logo ali. E já vamos começar com o pé direito, com um final de semana inteiro só pra gente. Aproveita nossas dicas, hein?

O tipo de filme que a gente gosta! 

Entretenimento  

A internet só sabe falar de uma coisa: dos dois filmes que estrearam no Prime Video sobre o caso de Suzane Von Richthofen, a jovem que matou os pais, junto de seu namorado, Daniel Cravinhos. Os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais retratam a mesma história, sob o ponto de vista de Daniel e Suzane, respectivamente.  

Os longas focam nos depoimentos de ambos, no momento do julgamento, e vão retratando os momentos que os casais passaram juntos até o dia da morte de Marísia e Manfred, pais de Suzane. O interessante é que os dois depoimentos são completamente diferentes. Enquanto Suzane relata que foi manipulada por Daniel, que foi interferindo na relação da jovem com os pais, Daniel relata que Suzane foi a real manipuladora, praticamente obrigando ele e seu irmão a matarem os Richthofen.  

Suzane vinha de uma família rica, e junto de seu irmão, Andreas, sempre estudou nas melhores escolas, sabia falar vários idiomas e tinha pais muito rígidos. Já Daniel, vinha de uma família pobre, não fazia faculdade, e seu trabalho consistia em fabricar aeromodelos e participar de competições de aeromodelismo. Ele, inclusive, era tão bom nisso, que chegou a participar até de competições internacionais. O casal se conheceu justamente por conta disso, quando Marísia contratou Daniel como professor de Andreas.  

A partir daí, Suzane e Daniel começaram a namorar e, por conta da condição totalmente diferente dos dois, os Richthofen não aprovaram o namoro, o que fez com que os pombinhos ficassem cada vez mais indignados com a situação, chegando ao ponto de matá-los.  

As atuações de Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, que interpretam o casal, são impecáveis. Ambos realmente entraram nos personagens e reproduziram os trejeitos, modos de falar e até o olhar característico de cada um. As atuações dos demais personagens também não ficam para trás.  

A ordem recomendada para assistir aos filmes é começar pelo O Menino que Matou Meus Pais e, em seguida, A Menina que Matou os Pais. Mas, no fim das contas, isso não faz tanta diferença no entendimento da história.  

Uma dica e tanto para o final de semana!  


Uma série gostosinha de assistir é sempre bem-vinda! 

Entretenimento 

Por aqui, nós adoramos séries levinhas, que são gostosas de assistir e rendem boas risadas e momentos de autorreflexão. E uma dessas séries é Valéria, produção espanhola da Netflix que descobrimos meio que sem querer.  

Inspirada nos livros de Elísabet Benavent, é aquela típica história que retrata o relacionamento entre quatro amigas, focando na personagem que dá nome à série: Valéria. Uma escritora que está na luta para terminar seu livro, com um casamento em crise e três amigas maravilhosas com as quais divide os acontecimentos de sua vida.  

Acompanhamos Lola, uma tradutora que vive a vida como se não houvesse amanhã; Carmen, uma publicitária que ama o que faz e muito focada em sua carreira; e Nerea, uma advogada que ainda vive com os pais e se sente reprimida por eles a ponto de esconder sua sexualidade.  

Ambas passam por diversos conflitos internos, problemas em seus relacionamentos e carreiras, mas sempre amparadas umas pelas outras. E ainda levantam questões importantes com as quais nos identificamos e refletimos sobre. Diversão e autoconhecimento. Tem combinação melhor? 

Por enquanto, a série tem duas temporadas e já estamos ansiosos pela próxima!  


Já usou cosméticos em barra? 

Produto 

Nós estamos tão acostumados a usar shampoos, condicionadores, cremes faciais e outros produtos de beleza líquidos, que até bate um estranhamento quando falamos sobre eles em barra. Batem diversas dúvidas: será que faz espuma? O efeito é o mesmo? Não é menos prático? E a B.O.B veio para tirar todas as suas dúvidas e apresentar uma nova forma de se cuidar e, principalmente, cuidar do meio ambiente. 

B.O.B significa bars over bottles, no português, barras ao invés de garrafas, e traz alternativas à poluição plástica, ao desperdício de água potável e outros recursos naturais essenciais para a vida. Aliás, você sabia que os cosméticos em garrafas contêm, aproximadamente, 80% de água? O que significa que apenas 20% de seu conteúdo são os ativos que vão promover os cuidados descritos em suas embalagens.  

Os cosméticos em barras, por sua vez, trazem a essência de cada ingrediente, sem diluí-los em água e sem o uso de plástico. A linha contém shampoo, condicionador, máscara hidratante, barras de limpeza facial e muito mais. E tudo por um preço super acessível. Fazer escolhas de consumo mais sustentáveis equilibram nosso estilo de vida e ajudam o nosso planeta.  

Conheça os produtos clicando aqui.  


Qual a sua porção de plenitude para hoje? 

Empodere-se!

A minha plenitude consiste em me permitir receber um pouco mais a cada dia. Apesar de todas as preocupações do meu dia a dia, me esforço para receber essa porção diária de plenitude. Tem dias que é preciso de um esforço maior para isso. Estar pleno não significa ter uma vida sem problemas, simplesmente porque isso não existe. Estar pleno é se sentir bem com a realidade que vive, apesar dos desafios, é querer estar exatamente onde se está. 

Sabe como fiz para receber minha porção de plenitude de hoje? 
 
• Através do sentimento de gratidão, obrigando minha mente a focar nas coisas boas e deixar as ruins de lado; 
• Trazendo à minha mente o que me dá esperança; 
• Fazendo um exercício físico; 
• Tomando um café da manhã com meu filho na padaria; 
• Sorrindo, mesmo sem achar graça de alguma coisa; 
• Me alimentando bem; 
• Cuidando da minha pele; 
• Cuidando da minha mente, 
• Investindo meu dinheiro em mim e não só em coisas..... 

E amanhã terá uma nova porção de plenitude para mim e para você também! 
Isso não tem fim! 

A plenitude chega quando aprendemos a apreciar o momento presente e não sentimos falta de nada. Você também pode se sentir assim, basta que alinhe as suas ações com os seus desejos e não permita que ninguém te desvie do seu caminho. 

Plenitude é receber e transbordar. E quando eu transbordo abro espaço para receber mais e mais a cada dia! Uma pessoa que se sente bem sendo quem é, gosta do seu trabalho, está feliz em seus relacionamentos pessoais, se ama e se aceita como é, alcançou o que chamo de vida plena. 
 
E você? O que tem feito para conquistar a plenitude em sua vida? 


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos segunda-feira com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.