Pode entrar, sexta!

Ahh nosso dia preferido da semana voltou! E queremos passear, dormir, ler um livro, dormir, brincar com o doguinho, dormir... Muitos planos para esses dois dias tão aguardados. Zero defeitos!

Tem Babilônia Feira Hype nesse final de semana, hein!

Eventos

No último final de semana do mês acontece um dos nossos eventos cariocas favoritos: a Babilônia Feira Hype! Sucesso desde 1996, a feira reúne moda, gastronomia, arte, design e decoração em um só ambiente. São mais de 350 edições realizadas, que contaram com a presença de mais de 3,5 milhões de pessoas.

A feira acontece na Lagoa, no Parque das Figueiras, o que significa que dá para emendar um passeio no outro e ser feliz! Você vai conhecer novas marcas e ainda se esbaldar na gastronomia do local. E aproveita, porque essa edição será o “Festival Gastrônomico Hype”. Ou seja, já sabe que vai encontrar muita comida boa por lá!

E se você tem um negócio, saiba que a Feira Hype foi o berço de muitas marcas de sucesso, sempre incentivando os novos criadores e fomentando essa troca de ideias entre o público e os próprios expositores do evento.

Gastronomia

A parte gastronômica da feira é muito variada e com opções para todos os gostos. Tem hamburguer artesanal, sanduíches diversos, churrasco, muuuuitas opções de doces, além dos drinks e das queridas cervejas artesanais. Já pensou em apreciar o pôr-do-sol da Lagoa tomando aquela cervejinha? Pois bem!

E tudo isso em um ambiente descontraído e informal. A gente nem gosta! :P

Lembrando que a feira acontece ao ar livre e segue todas as medidas de segurança criadas em parceria com a Prefeitura do Rio/Secretaria de Vigilância Sanitária. O uso de máscara é obrigatório.

Quando: 28 e 29 de agosto

Onde: Parque das Figueiras - Av. Borges de Medeiros, 1426 – Lagoa, RJ

Entrada gratuita


É banho com música que você quer, @?

Produto

Se você é do time dos que cantam no chuveiro, a nossa dica de hoje é seu item obrigatório! Afinal, deixar o celular do lado de fora do box não é lá essas coisas...

A mini caixa de som bluetooth JBL GO 2 é portátil e à prova d’água, podendo ser sua melhor amiga na cantoria do chuveiro ou na borda da piscina daquela churrascada que a gente gosta.

Com uma potência de 3W, ela possui uma ótima qualidade sonora, além da bateria recarregável, que dura cerca de 5 horas de música direto. Ela possui ainda um microfone embutido, ideal para você atender suas ligações direto da caixinha.

Saiba mais detalhes da caixinha no site da JBL.


Engajamento nos stories... Como conseguir?

Marketing e Gestão

Infelizmente, quando se trata de engajamento no Instagram, nem tudo são flores. Não adianta só postar o conteúdo e aguardar a magia acontecer, porque sabemos que não é bem assim. Na verdade, até podia ser, lááá no começo, quando o algoritmo era mais bonzinho com a gente. Hoje em dia, as coisas mudaram... e muito. Por isso, trouxemos algumas dicas para você ter em mente na hora de montar o planejamento dos seus stories da semana. Leva isso para a vida que é sucesso!

Poste seu dia a dia no consultório

Até porque as pessoas na internet são fofoqueiras! Ou seja, querem saber tudo da sua rotina, como é seu consultório, como você trabalha e cuida da sua equipe. Então mostra mesmo, sem vergonha! O povo a-d-o-r-a!

Energia lá em cima!

Se você fizer stories desanimado, cansado e sem motivação, as pessoas vão rapidamente deduzir que você não gosta muito do que está fazendo. E aí é ponto negativo. Afinal, quem vai querer fechar com um profissional que tá fazendo tudo na má vontade? Portanto, apareça animado, sorrindo e com vontade de estar ali. Acordou se sentindo para baixo? Tudo bem! É só aparecer quando as coisas melhorarem. Nada de forçar!

E fora do consultório?

Você também tem uma vida fora da clínica, né? Se a sua vontade for compartilhar um pouco da sua vida pessoal no seu Instagram, pode apostar nisso! Mostre que você é uma dentista fitness e malha todos os dias antes do trabalho; compartilhe aquele prato que você fez com as crianças e deu super certo; fale sobre uma peça que você assistiu e gostou... e por aí vai! Mas tome cuidado para não expor demais a sua vida pessoal. Um exemplo? Foto de biquíni pode não pegar bem para os seus pacientes... Fique ligada!

Legende seus stories!

Essa é uma forma de ser mais inclusiva e também fazer com que as pessoas não desistam de seus stories, mesmo quando não puderem ativar o áudio. Tenha certeza de que quem legenda os conteúdos está um passo à frente dos concorrentes. Aposte nisso!

Dê dicas de produtos

As pessoas amam dicas! Tanto os dentistas, quanto os pacientes. Portanto, fale sobre as novidades do mercado odontológico, sobre aquela escova de dentes nova, ou o novo creme dental que está dando o que falar. Vai que é sucesso!

Use as ferramentas do Instagram

Por último, mas não menos importante: use e abuse das ferramentas dos stories! Enquetes, caixinhas de perguntas para tirar as dúvidas dos pacientes, teste para saber se todos estão em dia com a saúde bucal... Além de trazer conteúdos mais diversos e descontraídos, você ainda garante um up no engajamento. Tudo!

Promete que vai anotar essas dicas e colocá-las em prática sempre que possível? Temos certeza que o Instagram vai se lembrar disso! Hehe


Sabe por que não trocaria meus 40 anos pelos meus 20 ou 30?

Empodere-se!

Hoje, refletindo, pensei: “a vida está passando rápido, você já não tem mais 30 anos”. Mas posso afirmar que NÃO TROCARIA MEUS 40 ANOS PELOS 20 OU 30.

Porque foi a partir dos 40 que comecei a ser minha melhor gestora, descobri quem eu era de verdade, descobri meu propósito.

A partir dos 40 foi uma virada para uma vida mais madura. Comecei a entender o que eu queria de fato e o que não queria mais para a minha vida. Isso foi libertador.

A partir dos 40, ansiedades e angústias foram mais compreendidas e tratadas de forma mais madura.

A partir dos 40, eu me permiti ser feliz comigo mesma e encontrar aquilo que fazia meus olhos brilharem.

A partir dos 40, nunca mais permiti que alguém dissesse: “você não pode”!

A partir dos 40, perdoei mais, relevei mais, me importei mais com menos.

Foi um negócio meio doido até, pareceu que eu me tornei um outro alguém, e talvez tenha sido isso mesmo. Eu me reencontrei com minha verdadeira essência e me tornei quem deveria ser desde sempre. Essa sensação me traz, até hoje, muita liberdade, de ser, de estar, de viver, e é difícil explicar. Essa liberdade toda vem com o tempo, tá?

A partir dos 40, comecei a prezar por minha sanidade mental, então procurei a minha paz em todos os momentos e lugares.

Sabe aquele “vamos evitar o estresse”, o estresse desnecessário e esse desnecessário toma outra dimensão, que afeta muita coisa — quase tudo na verdade. Pouca coisa merece uma atenção tão profunda que possa tirar minha paz, porque hoje zelo pelo meu coração também, e se minha mente se estressa, lá vai meu coração na mesma emboscada.

O contrário também acontece, meu coração é agora morada de fé, de amor, de paz, e aqui só entra — agora — quem apresenta um currículo impecável. Isso vale para pessoas, sentimentos e tudo o mais que não afete meu coração e minha mente.

A partir dos 40, deixei de ser coadjuvante e comecei a ser protagonista da minha vida.

A cada dia eu me amo mais, eu me acho mais bonita do que aos 30! É verdade! (Risos) A aceitação, em todos os sentidos, gerou poder na minha autoestima.

Bom, como tudo na vida, você precisa saber o que quer, e para isso é necessário se autoconhecer.

Comigo, foi a partir dos 40. E com você?


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos segunda-feira com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.