Sacode a poeira e vai!
Não adianta se lamentar, o dia tem que ser vivido e o trabalho, feito. Então pega o jaleco mais bonito do armário e se dê a liberdade de comer a sua sobremesa preferida no almoço. You can do it!
Ainda não se inscreveu em nosso sorteio?
Então é melhor realizar logo a sua inscrição, afinal, o tempo está passando e não é todo dia que você se depara com uma oportunidade dessas!
Você provavelmente já deve ter percebido que as soluções de comunicação disponíveis no mercado são mais voltadas para empresas de médio e grande porte, não é mesmo? Logo, se você é profissional liberal, deve enfrentar uma certa dificuldade em encontrar uma agência que caiba em seu orçamento e execute o que você precisa. Bom... já pode parar de procurar!
A Do It! One veio justamente para resolver este problema de uma vez por todas, oferecendo um atendimento exclusivo e totalmente personalizado para os pequenos empreendedores.
Eles serão a sua agência de marketing digital, mas com o diferencial de ter preços muito mais acessíveis do que as agências tradicionais. Redes sociais, site, identidade visual... A Do It! One vai te presentear com tudo isso por 1 mês!
É a sua chance de virar a chave do seu negócio e começar a conquistar tudo que sempre sonhou! Clique no botão abaixo e inscreva-se. Estamos na torcida!
Universidade de Guarulhos seleciona estudantes de Odontologia para intercâmbio nos EUA
Educação
A Universidade de Guarulhos, em parceria com o Forsyth Institute (Cambridge, EUA), está selecionando estudantes de Odontologia para o Student Scholars Urdergraduate Summer Program, um intercâmbio no Instituto de Pesquisas Forsyth.
O processo seletivo consiste em uma entrevista e avaliação de currículo. Os selecionados participarão de um projeto de pesquisa com orientadores renomados da Forsyth, durante 3 semanas do mês de julho.
Além disso, acompanharão palestras e realizarão visitas a faculdades de Odontologia e empresas de biotecnologia da região. O Instituto Forsyth é referência em pesquisa de saúde bucal e o principal centro de pesquisa em saúde oral associado à Universidade de Harvard.
“A parceria da UNG com o Forsyth para pesquisa na pós-graduação já existe há muitos anos. Agora, estamos incluindo esse braço do ensino. É uma oportunidade única para que o aluno de graduação em Odontologia já entre em contato com instituições de ensino e pesquisa renomadas no exterior, como o Forsyth e Harvard”, afirma Magda Feres, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Odontologia da UNG.
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas no site do Forsyth.
Passou a vida inteira achando que os dentes eram ossos? Volte 3 casas!
CuriosidadeZ
Se você fez faculdade de Odontologia, não está autorizado a achar que os dentes são ossos! Afinal, esse é um achismo muito comum entre os leigos, que acreditam que a cor esbranquiçada e a estrutura rígida dos dentes são um indicativo de que eles são sim um componente ósseo do nosso corpo.
Apesar das semelhanças, existem algumas diferenças que deixam claro que as duas estruturas não se tratam da mesma coisa. Os dentes são formados pela dentina, tecido envolvido pelo esmalte, uma camada dura, mineralizada e transparente, enquanto o osso é formado por um tecido ósseo que contém células em suas partes interior e exterior.
Sendo assim, os dentes são um órgão do nosso corpo. Ele é formado no embrião por meio do processo de odontogênese, em que células especializadas realizam as primeiras deposições de esmalte dentário e dentina. É neste momento que o dente se movimenta dentro do osso e rompe a gengiva.
Já os ossos são formados por tecido ósseo e colágeno, e seu exterior é coberto por uma membrana lisa e densa, o periósteo, que possui as células osteoblastos, que possibilitam a regeneração, principal diferença entre os dentes e os ossos.
Desse modo, quando os ossos são lesionados, eles conseguem realizar a reparação, enquanto os dentes necessitam de um tratamento restaurador. O osso possui ainda bastante colágeno, que lhe confere flexibilidade.
Outra diferença é que os dentes são mais resistentes do que os ossos, por conta da presença de cálcio e fosfato em seu esmalte. Aliás, ele é o elemento mais resistente de todo o corpo. Sabia dessa?
Fonte: Editora Planeta
Odontofobia: como acalmar o seu paciente durante uma consulta
Professor Convidado
Ser dentista é muito mais do que dominar todos os processos para realizar o tratamento da forma mais eficiente possível. Além dessa parte mais técnica, o profissional de Odontologia deve ser capaz de fazer com que seu paciente se sinta seguro e sem medos, principalmente porque o número de pessoas com Odontofobia é incrivelmente alto. E esse problema não se restringe apenas às crianças.
Assim, o profissional tem uma missão muito importante de acalmar o paciente, por meio de um atendimento humanizado e que o deixe confortável e seguro. No texto de hoje, você confere algumas dicas muito importantes que vão te ajudar a oferecer um atendimento mais acolhedor ao seu paciente. Confira!
Já volto!
A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!
Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.
E aí, gostou do que leu?
Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.