Segunda-feira com S de sorria!

Seguimos na meta de espantar a tristeza nas segundas-feiras e focar em aproveitar o melhor do dia. Toma um café gostosinho, coloca sua roupa preferida, passa um batom pra dar aquele up... Segundou!

Eleição do Conselho Regional de Odontologia da Bahia tem gerado polêmica e suspeita de fraude

Atualidade

A eleição para a nova gestão do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) mal começou e já está cercada de polêmicas. Além da retomada do voto impresso, ainda é permitido o envio de votos por correspondência por aqueles que não poderão comparecer para a votação presencial.

A eleição está marcada oficialmente para o dia 1º de outubro, mas os votos que têm chegado à sede do órgão já levantam suspeitas de fraudes no processo.

A alteração foi divulgada pelo atual presidente do conselho, Marcel Lautenschlager Arriaga, que concorre à reeleição. O ofício, assinado por ele, gerou inquietação entre os profissionais da categoria, que apontaram a prática como retrógrada, passível de fraude e com uma despesa adicional de aproximadamente R$ 50 mil.

Paulo Henrique Alves, candidato da oposição, destacou que os votos já recebidos foram entregues de maneira improvisada, gerando ainda mais insegurança. “Estamos sendo frequentemente desrespeitados pelo presidente do CRO-BA, que se descontrola em vídeos ofensivos, publicados nos grupos de dentistas, toda vez que é questionado sobre a segurança do pleito. Nada disso estaria ocorrendo se fosse utilizado o sistema gratuito e seguro, fornecido pelo Conselho Federal de Odontologia, para voto online”, afirma.


Crato inicia formação de profissionais para ofertar saúde de qualidade e sem discriminações à população LGBTQIA+

Atualidade

Na última quarta-feira foi iniciada a Formação para a Atenção Integral à Saúde da População LGBTQIA+, no município de Crato, no Ceará. A ação, destinada aos profissionais de saúde da região, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

O projeto expressa o desafio e a necessidade de oferecer aos cidadãos LGBTQIA+ direitos fundamentais e garantir o acesso ao SUS, de forma universal, integral e sem discriminações.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, evidencia a urgência de profissionais preparados para atender esta população, democratizando o acesso à saúde. “É urgente promover a saúde integral da população LGBTQIA+ e, para isso, é importante que as equipes estejam preparadas e conhecedoras das especificidades de gênero, raça, etnia, geração, orientação e práticas afetivas e sexuais. Só assim poderemos ofertar uma saúde de qualidade, sem discriminação e sem preconceito”, afirma.

As ações se iniciaram nos dias 15 e 16 e vão até o dia 29 de setembro.

Programação

·       22 e 23 de setembro

Oficina de Elaboração do Mapa Cartográfico

Público-alvo: Médicos, enfermeiros, dentistas, gerentes e residentes das 43 Unidades Básicas de Saúde.

Local: Salão de Atos/URCA

·       24 de setembro

Fórum de Atenção à saúde LGBTQIA+

Público-alvo: Representantes da Sociedade civil, Gestores e profissionais da Saúde

Local: Salão de Atos/URCA

·       28 e 29 de setembro de 2021

Formação teórico-conceitual

Público-alvo: Técnicos de Enfermagem e Agentes administrativos das 43 Unidades Básicas de Saúde

Local: Salão de Atos/URCA

Por mais iniciativas como esta ao redor do Brasil!


Smart Aligner: inteligência em alinhar sorrisos

Patrocinado

A post shared by @smartaligner

Cá entre nós, quando o assunto é corrigir os dentes, as palavras “aparelho fixo” são suficientes para desanimar muitos pacientes. Afinal, além de ser um tratamento demorado, ele é bastante incômodo e nada agradável esteticamente. Sem contar nas restrições alimentares.

Por isso, é fundamental que os dentistas estejam antenados com as novas tecnologias do mercado que proporcionem tratamentos mais confortáveis, práticos e sem impactos na rotina dos pacientes.

Já conhece os alinhados estéticos da Smart? Eles são tudo isso e mais um pouco! Acesse o site e confira.


Construção da sua audiência: em que etapa você se encontra?

Marketing e Gestão

Ao contrário do que muitos pensam, a construção de uma audiência, de um público fiel, não é feita em apenas uma etapa. É necessário percorrer um determinado caminho e ir cumprindo um passo de cada vez, para então chegar no objetivo final: construir uma audiência engajada!

Não tem ideia de como fazer isso? Então se liga no post abaixo!


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.