Um passarinho me contou...

Que você estava ansioso aguardando a Newz! Pois acabamos de chegar e com notícias fresquinhas. Manda o nosso link pro crush no privado e diz que foi engano... Depois me conta se a conversa rendeu!

Casal acusa clínica odontológica de extrair seus dentes sem autorização 

BiZarrices 

Um casal acusou uma clínica odontológica localizada em Praia Grande, litoral de São Paulo, de extrair seus dentes sem autorização. A costureira Viviane Mendes, 47 anos, e o auxiliar de manutenção, Laércio Mendes, 49 anos, se dirigiram ao local para realizar uma limpeza e uma obturação, mas tiveram seus dentes extraídos. O local em questão é o Centro Odontológico do Povo, localizada no bairro Ocian. A clínica possui cerca de 50 unidades espalhadas por São Paulo e é conhecida pelos preços acessíveis.  

Laércio afirma que chegou à clínica apenas para fazer um orçamento de uma obturação, mas devido à insistência do dono do local, acabou cedendo e realizando o procedimento no mesmo dia. Mas, ao sentar na cadeira do dentista, logo percebeu que havia algo de errado. “Eu achei que eles estavam fazendo a obturação, e, na verdade, eles estavam tentando arrancar o dente do siso. Sem fazer uma panorâmica, sem ver como que estava a raiz. Não me pediram nenhum exame”, relembra, indignado, o auxiliar de manutenção.  

“Descobri que estava tirando o dente quando uma dentista começou a enfiar um alicate na minha boca e torceu pra lá, torceu pra cá e começou a machucar meu maxilar. Mas eles não conseguiram tirar o dente. Veio uma outra dentista. Veio uma outra. Foram quatro dentistas tentando tirar o meu dente, e não conseguiram”. 

De acordo com Laércio, ele recebeu a anestesia cerca de dez vezes. Os profissionais interromperam o procedimento após diversos pedidos do paciente. O auxiliar de manutenção relata que, após o ocorrido, vem sentindo fortes dores, já que teve parte de seu terceiro molar arrancado.  

Uma semana após o incidente com Laércio, sua esposa, Viviane, retornou ao local para realizar uma limpeza dentária. E, pasmem, teve seu segundo molar removido.  

“O tratamento já estava pago, eles não quiseram devolver nosso dinheiro, então fui fazer uma limpeza dentária. Até então eles não tinham falado que iam arrancar meu dente. Não falaram nada sobre o dente e arrancaram”, conta a costureira.  

Segundo Viviane, ao todo, foram quatro visitas à clínica e, em todas elas, três dentistas insistiram em remover outros dois dentes. “Na terceira vez que fui lá, queria até passar com a mesma doutora que eu tinha passado. Aí a outra dentista que me atendeu queria arrancar outro dente. Ela falou assim. ‘ah, vamo arrancar, porque a senhora já toma um remédio só para os dois dentes’. Eu falei assim: 'Não! você tá doida?’ Eles só querem arrancar dente”.  

O casal foi à clínica solicitar a devolução do dinheiro, mas tiveram o pedido negado, alegando que a quantia “sairia do bolso dos dentistas”. Laércio visitou outro dentista após o incidente e descobriu que terá que passar por uma cirurgia para reparar os danos causados em seu maxilar. “Fui em outros dois dentistas, os dois me falaram que eles [dentistas da clínica] detonaram minha boca. Vou ter de fazer uma cirurgia na boca com um buco-maxilo. Já está marcada. Mesmo assim, não quiseram devolver meu dinheiro. Não fizeram o que teriam que ter feito e ainda não devolveram meu dinheiro. O mínimo que eles deveriam ter feito é isso”, contou, revoltado.  

Laércio afirmou que vai levar o caso à justiça. “Hoje mesmo eu vou fazer exame de corpo de delito. Já fui na delegacia. Minha advogada já está tomando as providências”. O auxiliar de manutenção registrou também um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa por inobservância de regra técnica da profissão contra a clínica. 

O que disse o CRO-SP? 

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo afirmou que só poderá apurar o caso se o casal apresentar uma denúncia junto ao órgão, e que infrações éticas na Odontologia podem render aos responsáveis desde advertência reservada, até cassação do registro profissional, passando por multas que, em caso de reincidência, são dobradas. 

Fonte: Sistema Costa Norte  


Curitiba abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde do idoso e da família 

Carreira 

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba está com inscrições abertas para o processo seletivo dos programas de residência multiprofissional em saúde da família e saúde do idoso.  

Ao todo, são 26 vagas nas áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, farmácia, nutrição e fonoaudiologia. 

Os selecionados vão receber uma bolsa mensal de R$ 3.330,43, financiadas pelo Ministério da Saúde, e deverão se dedicar exclusivamente à residência durante o programa, de 2022 a 2024. Podem se inscrever no processo seletivo candidatos graduados ou em fase de conclusão da graduação. 

Processo seletivo 

Segundo a Prefeitura, o processo seletivo será composto por duas etapas: uma prova objetiva, presencial, e uma análise e defesa de currículo.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro, clicando aqui.  


Já começou a gravar seu vídeo para as redes sociais? 

Marketing e Gestão 

Se ainda não começou, faça isso o quanto antes! Afinal, cerca de 72% dos profissionais estão planejando usar o Instagram como ferramenta de divulgação de vídeos em suas estratégias de marketing.  

Ficou curioso? Então dá só uma olhada na publicação abaixo.  

A post shared by @plugcitarios

Use a criatividade e torne a concorrência irrelevante 

Professor Convidado 

A maior certeza que temos nessa vida é: nunca vamos viver sem concorrência. E, infelizmente, muitos profissionais desanimam (e até desistem!) por conta disso.  

O artigo que trouxemos hoje é justamente para você, profissional, que está precisando ouvir uma palavrinha incentivadora que te ajude a se superar quando o assunto é concorrência. De nada! 


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.