Você está onde se imaginava 5 anos atrás?

Se sim, parabéns pela conquista! Se não, o que te impede de continuar lutando para chegar onde deseja? Trabalhe, estude, busque aperfeiçoamento... Acreditamos que logo logo você chega lá!

Dentista é condenado a indenizar paciente por danos após implante malsucedido

Atualidade

Um odontólogo foi condenado pela 22ª Vara Cível de Goiânia a indenizar uma paciente após realizar um implante de maneira irregular. A paciente relatou estar sentindo muito dor, além de ter os pinos expostos em sua gengiva.

A mulher procurou o profissional para realizar o procedimento na parte superior de sua boca, pois já havia colocado os implantes na parte inferior, com outro profissional. Ela entregou todos os exames necessários, que indicavam que a paciente sofria de perda óssea severa, sugerindo, assim, uma avaliação periodontal e um enxerto ósseo antes do procedimento.

No entanto, o profissional não seguiu as recomendações e optou por dar prosseguimento à instalação dos implantes. Como forma de preencher a falta óssea da região do maxilar, o odontólogo colocou as próteses rentes à gengiva da paciente, causando compressão da área, posterior infecção e exposição dos pinos. De acordo com a vítima, ao procurar o dentista e informar sobre o ocorrido, ele apenas devolveu o dinheiro dos procedimentos.

“Não há dúvidas, a meu sentir, de que houve falha na prestação do serviço, vez que os implantes foram colocados em posição não ideal, comprometendo o resultado estético do trabalho. Consequentemente, o requerido não obteve o resultado contratado e esperado pela paciente”, afirma o juiz responsável pelo caso.

Após análise do magistrado, concluiu-se a responsabilidade civil do profissional pelos danos ocorridos durante o procedimento. Desse modo, é seu dever indenizar a paciente com R$ 10 mil em danos morais, R$ 1.040,00 em danos materiais, além de arcar com o tratamento para correção das sequelas.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Famosos que perderam os dentes trabalhando... Quem nunca?

MemeZ

Quem vê as celebridades plenas e bem-sucedidas nem imagina que elas também não estão imunes aos perrengues da vida, assim como nós, meros mortais. Alguns famosos, inclusive, foram tão além nesses perrengues que acabaram perdendo dentes enquanto trabalhavam. Isso mesmo! E você achando que esse tipo de coisa só acontecia com a gente...

Mumuzinho

O cantor contou que perdeu as suas lentes de contato minutos antes de fazer um show. “Eu uso prótese, né. Eu uso aquele negócio que bota e fica muito branco (lente). Eu uso quatro. Num belo dia, o camarim tinha maçã e eu não podia comer nada duro. Tava bem no começo. Quando fui morder, vrau, caiu [as lentes]. A sorte que pegaram direitinho. Eu fiz o show igual rap”, contou, dando risadas, em entrevista ao programa “Jojo Nove e Meia”, que era exibido pelo Multishow.

Shakira

A cantora quebrou um dente durante as gravações do The Voice ao comer um... biscoito! “Shakira lascou seu dente e a produção teve de ser completamente encerrada pelo dia. Eles não estavam nem perto de terminar as filmagens naquela hora, mas tudo parou e o elenco e a equipe foram mandados para casa", contou uma fonte.

Demi Moore

Quem vê a atriz plena em suas aparições pelos tapetes vermelhos da vida, não imagina que ela perdeu seus dentes da frente por conta de estresse, em 2017. “Agradeço a Deus pela odontologia moderna. Sem ela eu não estaria nesse tapete vermelho”. Nem os famosos estão imunes ao estresse...

Colin Firth

O astro de Kingsman: O Serviço Secreto estava tão empenhado em suas cenas de ação que perdeu um dente! “Quebrei um dente. Eu bati em um objeto duro. Não sei se era uma arma ou um poste, não acho que senti nada até mais tarde”, disse, em entrevista para o PageSix.

Não sei o que seria das celebridades se não fossem os dentistas, hein?!


Resina composta Llis - FGM

Produto

Llis é uma resina composta indicada para restaurações de dentes anteriores e posteriores, colagem de fragmentos de dentes, confecção de núcleos de preenchimento, facetas diretas, redução ou fechamento de diastemas, e lesões cervicais não-cariosas.

Benefícios

- Resistência mecânica;

- Sua formulação contém cargas de vidro Schott, uma das mais renomadas do mercado odontológico, que combinam alto grau de pureza, grãos mais finos, índice de refração próximo ao da dentina e excelente radiopacidade;

- Alta estabilidade de cor;

- Opalescência e fluorescência compatíveis com a estrutura dental;

- Excelente polimento.

Saiba mais no site da FGM.


Antes e depois do paciente: pode ou não pode?

Marketing e Gestão

Quando se trata de publicidade na Odontologia, nos deparamos com uma série de polêmicas. Isso porque o que não faltam são profissionais que desconhecem ou até ignoram algumas condutas do Código de Ética da profissão.

Mas é fundamental estar por dentro de tudo para não perder credibilidade com os pacientes e, principalmente, agir da maneira correta, concorda? O texto abaixo fala sobre um dos assuntos mais discutidos: pode postar foto de antes x depois dos pacientes? Boa leitura!


Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!


Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.


E aí, gostou do que leu?

Então faça o favor de deixar todos os seus amigos por dentro das Newz do dia. Clique no botão abaixo e encaminhe a Newz diretamente pelo Whatsapp. Afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado.